terça-feira, 27 de agosto de 2013

A MASSA DA TAPIOCA



                  
Se você não sabe, eu sou pernambucana e, como é de costume na minha terra, sou uma ávida consumidora de tapioca. Acostumada a ir à feira e pedir por massa da tapioca, quando já estava pronta para espalhar na frigideira e rechear; ou comprar a goma, quando tinha que hidratar e passar pela peneira para poder preparar a tapioca. Depois que passei a morar em Brasília ouvi muito gente dizendo que aqui não tinha tapioca e que se algum parente viesse me visitar pedisse para ele trazer alguns quilos de massa de tapioca. Fiquei surpresa em ficar sabendo que muita gente não sabia que o polvilho doce ou fécula de mandioca é o ingrediente usado para fazer a massa da tapioca e que era bem mais econômico do que comprar aquele saquinho de massa pronta, que custa um absurdo e não dá pra fazer as cinco tapiocas prometidas na embalagem. Para fazer a massa da tapioca, algumas pessoas acrescentam água ao polvilho ou goma até chegarem ao ponto desejado. Eu, porém, sigo a receita da minha mãe, pois assim não corro o risco de deixar a massa passar do ponto e ficar muito molhada, o que deixa a tapioca pesada e indigesta.


Zinha Silva


VEJA A RECEITA DA MASSA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.



TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário