domingo, 16 de fevereiro de 2014

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA CASTANHA DE CAJU


Osso

A castanha é muito rica em magnésio, um nutriente essencial para a saúde dos ossos, porque favorece a sua estrutura. Ele também contém cobre, que é muito útil para as enzimas, que combinam o colágeno e a elastina, o que dá elasticidade às articulações.





Coração


Devido ao seu baixo teor em gordura, esta castanha é muito boa para a manter o coração sempre saudável, além disso essa castanha tem grandes quantidades de ácido oleico, uma gordura saudável que reduz o triglicerídeos, fazendo com que o coração funcione corretamente. Além disso essa castanha tem pouco colesterol e uma grande quantidade de antioxidantes, o que impede problemas cardiovasculares.

O peso corporal

Ficou provado que as pessoas que comem castanhas de caju duas vezes por semana têm menos probabilidade de ganhar peso do que aqueles que nunca as comem, elas são ricas em fibras e em energia, por esse motivo elas são uma excelente escolha para quem quer perder peso.

Câncer

A castanha de caju é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras, o que ajuda a evitar o cancroeliminando as células malignas.

Degeneração Macular

A degeneração macular é uma doença que afeta a parte central da retina. Os pigmentos de castanha de caju encontrado flavonóides que funcionam como filtros, absorvendo os raios UV, evitando essa doença.

Cuidados da pele e cabelo

O cobre é indispensável para a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele e cabelo. Por este motivo, é altamente aconselhável que você às consuma, pois isso vai ajudar a manter o seu cabelo e a sua pele sempre saudáveis.

Inclua a castanha de caju em sua dieta, com isso você vai estar cuidando do seu corpo, e promovendo a sua saúde.


Fonte: dicas sobre saúde.


TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário