quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Quer comer chocolate sem culpa? Então coma o amargo!


Diversos estudos demonstram que o cacau, matéria- prima de que é feito o chocolate, pode trazer vários benefícios ao organismo, desde que consumido diariamente com moderação.


No entanto, os benefícios só ocorrem com o consumo do chocolate amargo, que possui o mais alto índice de cacau na sua composição, mas é difícil de encontrar no mercado brasileiro. Mas aos poucos as opções estão aumentando.

Pesquisas recentes indicam que o consumo de 6,3 gramas, o equivalente a quatro quadradinhos de uma barra grande (30 calorias), pode ajudar na queda da pressão arterial, sem alterar o peso ou as taxas de açúcar e gordura na circulação. O segredo estaria na alta concentração de certos flavonóides, como as catequinas, que elevam a produção de óxido nítrico, um vasodilatador natural.

Outra pesquisa, realizada na Universidade de Barcelona, se focou na ação do cacau no sistema imunológico. Os estudos em ratos jovens demonstraram um aumento nas células de defesa, guardiãs contra vírus e bactérias. Também há indícios de que o cacau protegeria os neurônios dos efeitos dos radicais livres.

Além disso, o chocolate amargo favorece o humor, pois contém substâncias que estabilizam as anandamidas, que produzem bem-estar, além de conter aminoácidos que são precursores da noradrenalina e da dopamina, que nos dão a sensação de andar nas nuvens!

Fonte: www.presenteparahomem.com.br e www.portalsaofrancisco.com.br


Veja uma deliciosa receita com muito chocolate:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário