sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bolos decorados com chantilly


Olá,amigos! Olha eu aqui pra falar de uma coisa que eu adoro, decoração de bolos. E entre tantas variedades de materiais usados para decorar bolos o que eu mais gosto e recomento é o "Creme tipo Chantilly" é tipo chantilly porque o original é elaborado a partir do creme de leite fresco que é muito mais dispendioso e de difícil conservação.


Essas versão industrializada é muito saborosa, fácil de preparar, rende bastante e garante uma resultado maravilhoso, pois aguenta vários dias de geladeira sem desmanchar, aguenta congelamento, depois de batido, e serve para decoração de bolos. Ele é elaborado a partir de uma base de lipídeos vegetais e emulsificantes, já vem adoçado, mas você pode adicionar até 30% de outros ingredientes para bater junto, como leite condensado e deixar o creme mais macio e gostoso para recheios de bolos e outros doces. E também é muito importante lembrar que esse creme para fazer chantilly não é vendido sob refrigeração, no supermercado, você o encontra nas gondolas onde estão o leite condensado, creme de leite de caixinha e latinha, chocolates e artigos para festas. Nós utilizamos esse chantilly para decorar os nossos bolos, Torta de morangos e Bolo do Brasil. Para fazer um chantilly e deixar seu bolo muito bonito não é nada difícil:

Modo de Preparo:
Esfriar o Creme tipo Chantilly entre 5 e 8ºC antes de bater (recomenda-se mantê-lo na geladeira durante 12 horas antes de sua utilização). Bater na velocidade média até obter a consistência desejada.
Ele adquire a consistência perfeita para usa no saco de confeitar ou alisar um bolo.                                                                                 


Você também pode colorir usando o corante softgel como nós fizemos em nosso bolo do Brasil.


Para decorações mais finas ainda existe a versão Platinum.

Consistência por mais tempo apresentando ótima estabilidade.


Para ver nossos bolos decorados com creme tipo chantilly assista aos nossos vídeos:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário