quinta-feira, 3 de julho de 2014

Fermento lácteo para iogurte Bio Rich


O iogurte é um alimento poderoso, conhecido como o leite da vida eterna. Ele normaliza as funções intestinais, faz seu intestino trabalhar melhor na absorção de nutrientes, protege contra algumas infecções e é rico em cálcio e proteínas.


Os principais benefícios do iogurte são causados pelos microrganismos presentes na fermentação do leite, os lactobacilos. Graças a engenhosidade humanas esses microrganismos podem ser selecionados, garantindo que o iogurte que consumamos tenham grandes quantidades de lactobacilos poderosos que podem ajudar e muito na promoção e manutenção da nossa saúde. Eu sou fãn de iogurte e recomendo esse maravilhoso alimento por ter sido curada de vários incômodos, graças ao abençoado alimento. Quem conhece o nosso canal Culinariaterapia  já conhece as receitas de iogurte natural caseiro que temos em nosso site. Porém como já disse é importante entender que a função do iogurte é garantida pelos lactobacilos e por isso se você for fazer iogurte natural caseiro reproduzindo o potinho de  iogurte, deve comprar um iogurte de boa qualidade para  ter mais microrganismos. Outra opção é o fermento lácteo com alta concentração de lactobacilos selecionados como o Bio Rich. Ele faz um iogurte de textura firme e sabor suave. Nós testamos esse fermento e vejam o resultado.

Preparação:
 Nós preparamos conforme instrução do fabricante que é a mesma que usamos em nossa receita de iogurte caseiro mais fácil.
 Misture 400 ml de leite em temperatura ambiente com uma colher de leite em pó.

Leve ao fogo até levantar fervura:

Acrescente o leite fervente à 600 ml de leite em temperatura ambiente.


Acrescente o fermento e misture bem.
Tampe o recipiente e coloque-o em um ambiente isolado, de preferência uma caixa térmica ou isopor, livre de movimentações por 8 horas.
Após esse período retire o recipiente da caixa térmica e leve-o à geladeira até que fique gelado conforme a sua preferência.
Veja a textura do iogurte feito com fermento lácteo, tem um sabor maravilhoso.

Você pode servir com diversos acompanhamentos é muito saboroso!



BOM APETITE E SAÚDE COM MUITO MAIS IOGURTE!


Veja também ao nosso vídeo de iogurte caseiro muito mais fácil!

2 comentários:

  1. uma delicia ,onde comprar o fermento para 1 litro deleite .

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não deseja colocar leite em pó para ele ficar mais consistente, a dica é, após pronto, pegar um recipiente alto, colocar um pano de prato de algodão, limpo, por cima e colocar o iogurte, deixa por algum tempo, todo o soro irá sair e ficar no recipiente, e você terá, no pano, um iogurte grego muito consistente, bem melhor do que os industrializados.

    Com o soro você pode fazer um Yakult caseiro, basta adoçar com o que gostar mais e misturar com uma pequena parte, cerca de 1cm, da fava de baunilha ou pingar algumas gotas do extrato de baunilha.

    ResponderExcluir