terça-feira, 22 de julho de 2014

Quibe ou kibe frito tradicional.

>
Olá, amigos! A receita de hoje é de um quibe especial. Tem tempero tradicional deixando-o com um sabor maravilhoso.



Ingredientes para o quibe:

500 grs de trigo para quibe.
1 litro de água fervente.
750 grs de patinho moído.
1 colher de sopa de sal.
1 colher de chá pimenta síria.
1 cebola pequena.
1 xícara e meia (chá) de folhas de hortelã.
1 xícara e meia (chá) de folhas e talos de salsinha.

Modo de fazer:

Em uma tigela despeje toda a água fervente sobre o trigo para quibe e deixe repousar por aproximadamente 2 horas( após esse período de repouso o trigo absorverá toda a água e não será necessário espremer ou escorrer o trigo, vai ficar perfeito). Agora coloque toda a carne picadinha em uma processador e triture ao seu gosto, depois adicione os demais ingredientes continue até adquirir a textura desejada. Adicione essa carne triturada e temperada sobre o trigo depois do repouso e amasse bem para que a massa fique bem homogênea. Modele quibes do tamanho que preferir e frite-os em óleo quente.

Dica:
Se você não tiver um processador, compre a carne já moída e adicione-a diretamente a massa. Para que os tempero fiquem bem picadinhos é só bate-los no liquidificador.


Pimenta síria é uma mistura de pimentas e especiarias muito utilizada na cozinha árabe. Você pode comprar essa mistura já pronta em alguns supermercados e feiras, mas se não achar pode usar nossa receitinha. 

 Ingredientes: 

1 colher de chá de cravo moído.
1 colher de sopa de canela em pó.
1 colher de chá de noz-moscada ralada.
1 colher de chá de pimenta-do-reino preta moída.
1 colher de chá de pimenta-da-jamaica moída.

Modo de fazer:
Misture bem os ingredientes e guarde em um recipiente bem vedado.



Para fazer um delicioso quibe assista ao nosso vídeo:

>
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

5 comentários:

  1. Venha Dizer o quanto és maravilhosa. Adoro as suas receitas e o seu jeito de ensinar. Vejo o seu carinho e a sua dedicação. Seu jeito tranquilo transmite paz e aconchego, transformando a sua aula em um terapia. Amo demais a senhora. Que Deus a abençoe muito e te dê muita saúde, paz, amor e muitos anos de vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jackeline! Muito obrigada por tanto carinho. Eu me sinto muito feliz pelas suas palavras carinhosas. Você é uma pessoa maravilhosa, pois só pessoas especiais é que lembram de espalhar amor de um modo tão singelo, mas muito valioso. Ao receber essas suas doces palavras sinto como que ganhado um presente de extremo valor. Muito obrigada do fundo do meu coração, minha querida! Que Deus te abençoe grandemente!

      Zinha Silva

      Excluir
  2. Ola. Adorei a receita. Vai uma dica que sempre uso. Colocar uma ou duas colheres de manteiga na massa final e misturar bem, levar a geladeira por meia hora e enrolar e fritar. Fica muito macio o quibe assim.

    ResponderExcluir
  3. pode congelar os quibes para ser frito no dia seguinte?

    ResponderExcluir
  4. Olá. Qual é o rendimento dessa receita?

    ResponderExcluir