quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bolo fofura cremosa de fubá. Receita completa!

Olá, amigos! Eu não resisto a um alimento a base de milho, simplesmente adoro tudo que é feito com milho, por isso gosto de preparar bolos, creme e outras delícia como essa, que é simplesmente fantástica. E o melhor desse bolo, como sempre faço questão de dizer, que ele não leva farinha de trigo, assim é um bolo com puro sabor de milho.


Para fazer essa receita eu usei um tipo de fubá muito fino chamado de CREME DE MILHO( um tipo de fubá que foi bastante moído ) que é encontrado em qualquer supermercado, nas prateleiras onde se encontra o fubá mimoso comum.

Ingredientes:

600 ml de leite.
5 ovos.
200 ml de leite de coco.
1 lata de leite condensado.
2 xícaras de chá de fubá CREME DE MILHO.
3 colheres de sopa de maisena.
Meia xícara de chá de açúcar.
3 colheres de sopa de margarina.
100 grs de coco ralado.
1 colher de sopa de fermento químico.

Modo fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o coco ralado e o fermento. Até ficarem bem dissolvidos. Vai ficar uma consistência líquida. Agora adicione o coco ralado e o fermento químico e misture com uma espátula. Para assar use uma forma untada com margarina, forre o fundo com papel manteiga que deverá ser novamente untado e enfarinhado. Asse em forno 220° por aproximadamente 1 hora. Desenforme totalmente frio e decore a gosto.

Bom apetite!!!!!!!!

Zinha Silva
VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO!!
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Um comentário:

  1. Passei essa receita para a minha mãe, ela adora bolo de fubá. Ela achou fácil, e vai fazer a receita no dia da festa junina que vai ter no bairro da minha sogra. Vamos arrasar...

    ResponderExcluir