sábado, 20 de setembro de 2014

Sorvete de chocolate branco. Receita completa!



Olá, amigos! Com essa calor nós merecemos um sorvete maravilhoso, delicioso e perfeito. Feito com chocolate branco de primeira qualidade esse sorvete artesanal põe no chinelo muitas outros sorvetes industriais por aí. Eu garanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Ingredientes:

1 litro de leite integral.
1 xícara de chá de açúcar.
1 xícara de chá de leite em pó.
2 colheres de chá de liga neutra.
400 grs de chocolate branco de boa qualidade.
1 colher de chá de emulsificante para sorvete).
20 grs de gordura vegetal.
2 colheres de sopa de glucose de milho ou Karo.

  Modo de fazer:
Leve 1 xícara de leite para ferver. Coloque esse leite ainda quente no liquidificador com o emulsificante, a gordura vegetal a glucose e o chocolate branco. bata por 3 minutos na velocidade máxima. Agora acrescente o restante do leite e os demais ingredientes. Bata novamente por mais 3 ou 4 minutos na velocidade máxima. Coloque em uma forma ou vasilhame. leve ao freezer e aguarde até ficar semi congelado o suficiente para que possa ser fatiado. Fatie a metade da massa do sorvete em fatias finas e bata na batedeira com batedor para massas pesadas até ficar cremoso, depois disso troque pelo batedor para claras ou massas leves e bata na velocidade máxima até dobrar de volume. Coloque em vasilhame e leve ao freezer até ficar consistente. Faça o mesmo procedimento com a outra metade de massa para sorvete. Se quiser acrescentar raspas de chocolate branco , ao leite ou meio amargo, retire o sorvete na metade do tempo de congelamento final e adicione as raspas misturando bem. Retorne ao freezer até chegar a consistência desejada.

Bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zinha Silva

* OBS:  O EMULSIFICANTE, LIGA NEUTRA E GLUCOSE DE MILHO SÃO ENCONTRADOS EM CASAS QUE VENDEM ARTIGOS PARA PANIFICAÇÃO, CHOCOLATES E DECORAÇÃO DE BOLOS E FESTAS.

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Um comentário: