segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Farofa especial.


Olá, amigos! As festas de final de ano estão chegando e como é tradição não pode faltar uma deliciosa farofa, bastante úmida e saborosa. Porém, nem todo mundo pode comer esse tipo de prato carregado em gorduras, por isso criei essa receita de farofa com salsichas de frango e peito de peru defumado. Fica igualzinha aquela farofa com bacon e outras delícias, mas é bem mais leve sem perder no sabor.


Ingredientes:

2 colheres de sopa de margarina.
8 dentes de alho amassados.
2 cebolas grandes picadas.
2 cenouras pequenas raladas.
250 grs de salsicha de frango em rodelas.
200 grs de peito de peru defumado picado.
8 ovos.
200 grs de azeitonas fatiadas sem caroços.
Coentro de cebolinha a gosto.
Sal à gosto.
2 xícaras de chá de farinha de mandioca aprox.( amarela ou branca).

Modo de fazer:

Comece refogando o alho e a cebola na margarina até a cebola ficar transparente. Adicione a cenoura e refogue por alguns minutos. Acrescente as salsichas e o peito de peru e refogue por mais uns 2 minutos. Agora adicione os ovos, corrija o sal e misture bem até os ovos cozinharem, porém não deixe que fique muito secos. Acrescente a azeitona, e o cheiro-verde, misture bem. Agora vá adicionando a farinha aos poucos até chegar no ponto desejado.
Bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!!

Zinha Silva
VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

223 comentários:

  1. Sim, claro que gostaria de participar do sorteio. Já assisto aos videos no Youtube.

    ResponderExcluir
  2. Quero participar e ganhar bjjjsssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Quero participar e ganhar esse belo liquidificador!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito participar e dar esse presentão a minha vózinha! s2

    ResponderExcluir
  6. quero participar do sorteio da culinária terapia

    ResponderExcluir
  7. adoro as receitas do blog culinária terapia quero participar do sorteio

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. também quero participar do sorteio ,bjsss ,um excelente novo ano pra vc lindona

    ResponderExcluir
  10. Quero Participar
    juliooliveira93@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu quero participar do Sorteio da Culinária terapia!! :D

    ResponderExcluir
  12. Quero participar... me sentindo com SORTE!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Quero participar, pois amei a receita e com certeza amarei o liquidificador. <3

    ResponderExcluir
  15. quero participar! e ganhar!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. as suas receitas são maravilhosasss <3 QUEEEEEEEEEEROOOOO PARTICIPARRRRRRRRRRRR !!!!!

    ResponderExcluir
  17. As receitas parecem ótimas! Quero participar.
    celialima86@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Quero participar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Quero participar esse blog é demais maravilhoso! Gostaria muito de ser a ganhadora mais se não for eu, mesmo assim fico feliz só de participar,bjs.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero participar também!!!
    sorte a todos...

    ResponderExcluir
  21. Eu quero participar.sim quero participar!!!!

    ResponderExcluir
  22. Quero participar do sorteio do liquidificador

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Quero participar do sorteio do liquidificador

    ResponderExcluir
  25. Ja estou participando do sorteio...rs!
    Mas quero deixar os parabéns pela MARAVILHOSA receita do Bolo de Chocolate com Frutas e Rum.....uma receita diferente, é uma delicia!!

    ResponderExcluir
  26. oi preciso muito desse liquidificador o meu ta tão velhinho . eu quero participar

    ResponderExcluir
  27. preciso de um dese . eu quero participar. beijo flor .

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. OI EU QUERO PARTICIPAR E GANHAR .BEIJO

    ResponderExcluir
  30. eu quero participar do sorteio..

    ResponderExcluir
  31. To de olho nesse liquidificador em, eu quero ganhar . kkkk.

    ResponderExcluir
  32. Quero participar e gostaria de elogiar e acadacer pelas receitas maravilhosas e ótima dinâmica de ensino.

    ResponderExcluir
  33. Eu quero participar.
    Obrigada pela sua bondade em compartilhar conosco suas receitas tão especiais e gostosas.

    ResponderExcluir
  34. Quero participar!!!
    Imensa gratidão pela tua generosidade, muita luz pra ti sempre, beijoss

    ResponderExcluir