domingo, 9 de novembro de 2014

Pão de linguiça.


Olá, amigos! Essa receita é ideal para fazer um saboroso lanche especial e a massa também poder ser utilizadas para fazer outros salgados como pizza enrolada e calzones. Aproveitem!







Ingredientes:

Recheio

1 kg de linguiça de sua preferencia.
3 cebolas grandes fatiadas.
Orégano à gosto.
Óleo para refogar.

Massa:

5 xícaras de chá de farinha de trigo aproximadamente.
1 pacotinho de fermento biológico seco de 10grs.
1 colher de sopa de açúcar.
400 ml de água levemente morna.
1 ovo.
50 ml de óleo.
1 colher de chá rasa de sal.

Modo de fazer:

Recheio

Cozinhe as linguiças no vapor por 30 minutos para reduzir a quantidade de gordura, Fatie-as e refogue com um pouco de óleo. Acrescente as cebolas e continue refogando até que elas fiquem douradas. Desligue o fogo e espere esfriar totalmente para poder rechear a massa.

Massa

Em uma tijela adicione metade da farinha, o açúcar e o fermento. Misture bem. Adicione a água e continue misturando com uma espátula até que fique bastante homogêneo. Agora acrescente o ovo, o óleo e o sal e mexa bastante. Vá incorporando o restante da farinha de trigo aos poucos enquanto sova a massa por aproximadamente 10 minutos até desprender das maõs. Faça uma bola com a massa, polvilhe farinha de trigo na tijela e coloque a massa para descansar coberta com um pano ou filme plástico por aproximadamente 40 minutos. Divida a massa em duas partes, abra cada parte com um rolo na espessura de meio centímetro. Recheie com as linguiças, enrole, pincele com gemas ou ovos batidos. Deixe descansar por mais 40 minutos. Asse em forno 240° por 50 minutos aproximadamente.

Bom apetite!!!!!!

Zinha Silva

VEJA ESSA RECEITA COMPLETA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.


TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

5 comentários: