quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Bolo de Natal.


Olá, queridos! Esse bolo é em agradecimento pela sua audiência e carinho ao longo desses anos. Espero que em 2016 possamos fazer muito mais e estarmos juntos crescendo em sabedoria e amor guiados pelo Espirito Santo de Deus. Desejo a todos um Feliz Natal e prospero Ano Novo com as Bençãos do Nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo e  Senhor Absoluto! Vamos Comemorar!!!!!!!!!!!!




Ingredientes:

Massa

12 ovos.
2 xícaras de chá de açúcar.
2 xícaras de chá de leite.
1 colher de sopa aprox. de corante softgel verde.
Essência de sua preferência à gosto.
4 xícaras de chá de farinha de trigo.
2 colheres de sopa bem cheias de maisena.
1 colher de sopa de fermento químico.

Calda

200 ml de leite.
50 grs de chocolate branco.

Chocolate colorido

800 grs de cobertura fracionada branca Premium.
12 grs de corante para chocolate verde.

Recheio

600 ml de creme para chantilly.
100 grs de cerejas ao marrasquino picadas e a calda para acrescentar ao chantilly.

Frutas

Cerejas frescas.
Physalis in natura e ou outras frutas e sua preferência.

Modo de fazer:

Massa

Bata os ovos com o açúcar durante 10 minutos na batedeira em velocidade máxima, reserve. Misture o corante ao leite até obter a cor desejada, reserve. Misture a farinha de trigo com a maisena, reserve. Com a ajuda de um fuê vá misturando delicadamente aos ovos batidos alternadamente a farinha peneirada e o leite. Quando estiver todo misturado adicione a essência e o fermento. Despeje a massa em formas untadas com o fundo coberto com papel manteiga que também deve se novamente untado e enfarinhado. Asse em forno 200° por 50 minutos aproximadamente. Desenforme frio.

Calda

Aqueça o leite, adicione o chocolate picado. Mexa bem e espere esfriar para poder usar.

Chocolate colorido

Pique o chocolate em pedacinhos pequeno ou utilize chocolate em gotas. Derreta em banho maria ou utilize o microodas. Adicione o corante e mexa bem até completa dissolução. Despeje em forma ou em assadeira coberta com um filme plástico. Cubra e leve à geladeira até ficar completamente firme. Corte tiras com um auxilio de um faca de cerras finas ou um cortador, reserve.

Recheio

Bata o chantilly seguindo as orientações do fabricante, adicione a calda da cerejas em quantidade desejada, bata mais um pouco e misture as cerejas picadas. Se preferir troque as cerejas por geleia de morango e ou morangos em calda.

Montagem

Divida o bolo em duas camadas, regue com pouca calda, adicione o recheio, molhe a outra metade do bolo com um pouco de calda e coloque sobre a outra parte do bolo. (Você pode colocar no máximo mais um bolo sobre o outro sem o uso de um suporte para segurar o peso dos bolos, se for usar um recheio mais pesado ou fazer um bolo de três ou mais andares recomendamos que use banquetas para bolos ou suportes vendidos em casas especializadas.) Agora passe um pouco de chantilly no topo e laterais para fixar as lascas de chocolate e as frutas silvestres. Finalize com laços e fitas com motivos natalinos. Sirva gelado.

Bom apetite!!!!!!!!!

Zinha Silva

VEJA ESSE BOLO PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário