terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bolo Pelado fácil. Naked cake


Olá, amigos! Eu gosto dessas dicas super simples que podem gerar uma festinha bastante bonita , fácil e econômica. Que tal fazer uma tentativa muito divertida? Tenho certeza que vocês vão conseguir. É muito fácil.





Ingredientes:

Massa

3/4( três quartos de xícara de chá de açúcar).
4 ovos.
150 ml de leite.
1 xícara e meia de chá de farinha de trigo.
1 colher de sopa de maisena.
Essência à gosto.
1 colher de sobremesa rasa de fermento químico

Recheio e calda para molhar o bolo

1 lata de leite condensado.
200 ml de leite de coco.
2 xícaras de chá de leite.
50 grs de coco ralado.
1 colher de sopa bem cheia de maisena.

Modo de fazer:

Massa

Bata os ovos com o açúcar por dez minutos na velocidade máxima da batedeira. Agora, com o auxílio de uma peneira vá peneirando a farinha já misturada com a maisena ao poucos sobre a mistura de ovos com o açúcar, alternando com o leite e misturando delicadamente com um fuê. Adicione a essência e o fermento, misture delicadamente. Despeje sobre uma forma quadrada 21 x 21 cm           untada e forrada com papel manteiga novamente untado e enfarinhado. Asse em forno 200° por 50 minutos aprox. Desenforme frio.

Recheio e calda

Misture o leite condensado com o leite e o leite de coco, reserve uma xícara para molhar o bolo. Dissolva a maisena e o coco ralado no restante da calda. Leve ao fogo baixo mexendo sempre com o auxílio de um fuê. Após levantar fervura deixe cozinhar por um minuto. Espere esfriar totalmente.

Montagem

Divida o bolo ao meio, umedeça com a metade da calda. Recheie o bolo e umedeça a outra metade, coloque a outra parte do bolo sobre o recheio. Leve à geladeira coberto com um filme plástico para servir bem gelado. Na hora de servir polvilhe com açúcar de confeiteiro e decore com frutas. Sugerimos carambolas, sementes de romã e physalys in natura.

Bom apetite!!!!!!!!!

Zinha Silva

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO  EM NOSSO VÍDEO.

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Um comentário:

  1. Sempre tive vontade de presentear alguém com um bolo bem bonito, agora eu vou aproveitar e vou fazer. Depois eu te escrevo informando...Bjjos.

    ResponderExcluir