quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Picolé caseiro de nesquik.

Olá, amigos! O calor tá muito grande e a criançada pede picolé, sorvete, suco toda hora. Haja grana pra comprar tanto picolé. E ainda mais, nem sempre o que agente compra é de boa qualidade e alimenta. Por isso eu gosto de fazer essa receitinha de picolé caseiro rico em leite e pode ser feito com polpa de frutas ou suco concentrado. Fica muito legal e garante a festa das crianças.



Ingredientes:

Meio pacote de gelatina sabor morango ( 15 grs) ou 15 grs de gelatina sem sabor.
1 litro de leite quente.
1 xícara de chá de nesquik morango. Ou 1 xícara de chá de polpa ou suco concentrado de frutas e  açúcar à gosto.
1 lata de leite condensado.
1 caixinha de creme de leite.

Modo de fazer:

Comece batendo o leite quente com a gelatina no liquidificador por 1 minuto para hidratar e dissolver a gelatina. Acrescente o nesquik e bata por mais um minuto. Adicione os demais ingredientes e bata até ficar homogêneo. Despeje a mistura sobre uma forma 23 cm x 32 cm forrada com plástico próprio para alimentos ou forminhas. Leve ao congelador por aprox 5 horas até ficar parcialmente congelado. Marque o tamanho dos picolés e centralize os palitos. Retorne ao congelador até ficar totalmente congelado, 6 horas aprox.

Bom apetite!!!!!!!!!!
Zinha Silva.

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Um comentário:

  1. Achei o máximo essa receita, eu vou fazer ela assim que melhorar o tempo. Pois a minha filha adora Nesquik, achei rápido e fácil de fazer..sou fã das suas receitas.

    ResponderExcluir