terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pão integral de liquidificador e batedeira

Olá, amigos! Esta é uma receitinha prática de pão integral de liquidificador ou batedeira. Acrescentamos farelo de trigo para enriquecer a massa com fibras, pois não existe pão integral feito totalmente com farinha integral já que ficaria muito pesado parecendo um biscoitarão. Nesta receita pode ser acrescentada sementes de gergelim.



Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de trigo branca.
Meio pacotinho de fermento biológico seco
 ( equivale a 5 grs = 1 colher de sobremesa).
1 colher de sopa de açúcar mascavo.
Meia xícara de chá de farinha de trigo integral.
1 colher de sopa bem cheia de farelo de trigo.
1 xícara e meia de chá de leite morninho.
Meia colher de chá rasa de sal.
2 ovos.
1 colher de sopa de margarina.

Modo de fazer: 

Misture metade da farinha branca com o açúcar e o fermento. Bata essa mistura com o leite no liquidificador ou batedeira até ficar bem dissolvido. Agora acrescente o restante dos ingredientes e bata bem para ficar homogêneo. Despeje em forma para pão n° 3 ou outra de sua preferência, untada com margarina e enfarinhada, polvilhe com sementes de gergelim. Deixe descansar no forno desligado ou um lugar sem corrente de ar por 45 minutos. Asse em forno 240° por 40 minutos aprox. Desenforme morno.
Bom apetite!!!!!!!

Zinha Silva

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

3 comentários:

  1. Pode fazer esse pão com açúcar diet forno e fogão...obg

    ResponderExcluir
  2. Pode fazer esse pão com açúcar diet forno e fogão...obg

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas esse pão está longe de ser e nem pode ser chamado de integral. Qualquer alimento, para ser chamado de integral, deve conter obrigatoriamente (regra da ANVISA), em maior quantidade o ingrediente integral, no caso a farinha. No caso, nem somando o farelo e a farinha integral, não chega à metade da farinha branca, ou seja, não é PÃO INTEGRAL. PODERIA NO MÁXIMO SER CHAMADO DE PÃO ENRIQUECIDO COM FIBRAS, NÉ? Vc disse que não existe pão totalmente com farinha integral, pois te digo que existe sim, já encontrei receita aqui mesmo no youtube, se fica mais pesado, pode até ser, mas quem gosta só de integral já se acostumou. Ah...a propósito, o que é BISCOITARÃO?!?!?! NÃO ENTENDI...

    ResponderExcluir