domingo, 19 de abril de 2015

Macarrão à Parisiense. Com ervilhas frescas


  Olá, amigos! Essa receita de macarrão à moda parisiense é muito prática e gostosa Pode ser feito com vários ingredientes.como presunto, frango desfiado, chester, peito de perú e etc. Pode acrescentar cogumelos, aspargos e tudo o mais para deixa-lo ainda mais gostoso. E o melhor de tudo: é uma prato perfeito para fazer a festa em momentos de reunião entre amigos, onde todos merecem comer bem e relaxar.




Ingredientes:

Molho branco:

2 colheres de sopa de manteiga.
1 cebola grande picada.
2 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo.
1 caixinha de creme de leite de 200grs.
1 litro de leite.
Sal e noz-moscada à gosto.

Demais ingredientes:

500grs de macarrão tipo talharim cozido.
300 grs de presunto picado ou peito de peru defumado ou peito de frango desfiado.
400 grs de mussarela ralada ou fatiada.
300 grs de ervilhas frescas ou frescas descongeladas aferventadas.
Queijo parmesão para polvilhar.

Modo de fazer:

Em uma panela, refogue a cebola na manteiga até ficar levemente dourada. Adicione a farinha de trigo e mexa até que a mesma fique toda envolvida com a manteiga. Adicione todo o leite ainda frio e continue mexendo, de preferencia com um fuê, até começar a ferver. Adicione a noz-moscada e o sal e cozinhe por mais uns dois minutos. Acrescente o creme de leite e desligue o fogo. Agora cozinhe o macarrão em bastante água fervente até ficar "al dente". Em uma travessa refratária coloque uma camada de molho e adicione metade do macarrão. Coloque uma camada de molho e recheie com todo o presunto e metade dos demais ingredientes menos o queijo parmesão. Distribua mais um pouco de molho por cima do recheio e termine a montagem do prato com o restante do macarrão, restante do molho, ervilhas, queijo mussarela e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao forno 240° para gratinar por 10 minutos aproximadamente. Sirva quente!
Bom apetite!!!!!!!

Zinha Silva




VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:


TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Um comentário:

  1. Oi, adoro suas receitas, você ou devo dizer a senhora explica muito bem, já fiz várias de suas receitas, parabéns pela generosidade de compartilhar com com a gente o que a senhora sabe, gostaria de aproveitar a oportunidade de pedir para que a senhora faça curau de milho. Beijos! Sou sua fã. Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir