terça-feira, 28 de julho de 2015

Pudim de claras com leite condensado e coco

Olá, amigos! Chega de pudim de claras sem graça e sem gosto. Experimentem essa delícia, com sabor de leite condensado e coco e calda caramelizada de açúcar mascavo. Para dar cor e sabor. Maravilha!!!





Ingredientes:

Pudim

10 claras.
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro ou refinado.
1 lata de leite condensado.
100 g de coco ralado.

Calda
1 xícara de chá de açúcar mascavo ou cristal. ½ (meia) xícara de chá de água (100 ml).

Modo de fazer:

Calda 

Na mesma forma do pudim coloque o açúcar e leve ao fogo baixo. Quando começar a derreter mexa para um derretimento igual. Acrescente a água e deixe ferver por 5 minutos, até engrossar. Desligue o fogo e após esfriar espalhe a calda por toda a forma.

Pudim


Bater as claras em neve. Ainda batendo coloque o açúcar e deixe bater por mais alguns minutos. Com o auxílio de um fuet vá acrescentado o leite condensado aos poucos e misturando levemente. Por último coloque o coco ralado e encorpore devagar. Coloque na forma já caramelada. Asse em banho-maria (coloque a forma de pudim dentro de outra forma e coloque água já quente). Use a parte mais baixa do forno para assar. Forno alto (260º) por 1 hora, aproximadamente. O pudim cresce bastante depois de assado, mas ao esfriar irá baixar, isso é normal. Leve à geladeira. Passe a faca em toda volta para ajudar desenformar. Sirva gelado.

Bom apetite!!!

Zinha Silva


VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:


TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Um comentário: