quinta-feira, 23 de julho de 2015

Torta Deliciosa de Morangos


Olá, amigos! É época de morangos. cheirosos, lindos, gostosos, mimos do Grande Senhor Deus criador do Universo para alegrar as nossas vidas. Então, vamos fazer uma torta maravilhosa?





E não é difícil achar motivos para comemorar. Vamos comemorar a vida e tudo o que ela nos proporciona, amigos, felicidades, amores, conquistas, milagres que podemos presenciar e outros que em oculto, Deus em sua infinita grandensa, faz para que a beleza e formosura da vida se perpetue. Bons e maus acontecimentos existem, mas o que observamos na natural regência do Senhor Deus é a renovação para que aprendamos e cresçamos em conhecimento. Viva a vida!

Ingredientes:

Massa

7 ovos.
1 xícara e meia de chá de açúcar.
4 colheres de sopa de margarina.
3 xícaras de chá de leite.
5 xícaras de chá de farinha de trigo.
2 colheres de sopa de fermento químico.

Recheio

800 gr de morangos (quatro bandejas).
1 xícara e meia de chá de açúcar.

Creme

2 xícaras de chá de leite.
4 colheres de sopa de maisena.
2 caixinhas de creme de leite (cada uma de 200 gr).
2 latas de leite condensado.

Cobertura

Aproximadamente 700 ml de creme para chantilly

Modo de fazer:

Bolo

Comece batendo os ovos com o açúcar por 5 min na velocidade máxima. Acrescente a margarina e bata até misturar bem. Depois, fora da batedeira, coloque o leite e vá acrescentando a farinha aos poucos e mexa bem com o auxílio de um fuê. Por último adicione o fermento. Despeje em forma untada e enfarinhada (forma de 26 cm de diâmetro). Asse em forno 240° por 50 min aproximadamente. Desenforme e deixe esfriar enquanto prepara o recheio.

Recheio

Pique os morangos e misture levemente com o açúcar. Deixar descansar por 30 minutos para que se forme uma calda naturalmente. Não vai ao fogo.

Creme

Misture tudo, em uma panela, e leve ao fogo mexendo sempre até obter um creme aveludado. Deixe esfriar.

Cobertura

Bater o creme para chantilly por no mínimo 6 minutos.

Montagem

Retire o tampo do bolo para deixá-lo bem reto. Reserve essas sobras para fazer retoques na estrutura da torta. Divida o bolo em três partes iguais (se quiser, utilize palitos de dente para marcar).
Coloque uma parte do bolo e cubra com o recheio de morango em calda. Cubra com o creme. Coloque outra camada do bolo e aperte para igualar. Repita o passo anterior: morango e creme. Agora a última camada de bolo e, novamente, aperte bem.
Utilize as sobras do bolo fazendo uma mistura com leite condensado ou doce de leite. Com essa mistura vá preenchendo os espaços entre as camadas pressionando bem, assim a torta ficara bem lisinha. Esse procedimento garantirá a firmeza da torta. Leve a geladeira enquanto prepara o chantilly.
Com o chantilly pronto cubra toda torta e decore utilizando bicos de confeitar de sua preferência (aqui usei o bico pitanga na lateral e o bico perle na parte de cima). Coloque morangos para finalizar a decoração e leve a geladeira por 3 horas e sirva. Delícia!!!!!!!!!!!!!

Bom apetite!!!
Zinha Silva

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário