domingo, 27 de setembro de 2015

Bolo caseiro de chocolate


Olá, amigos! Como já houvera falado anteriormente, bolos e pães comprados em padarias e panificadoras geralmente não tem aquele gostinho bom da casa da vó ou da mãe, pois esses alimentos são produzidos em grande escala e para gerar um bom lucro são repletos de emulsificantes e melhoradores de massa, e de chocolate mesmo só o nome.


Então, a denominação alimento não faz muito sentido. Não é mesmo? Pensemos melhor antes de oferecer esse tipo de "massa" aos nossos filhos. Para incrementar o seu caderninho de receitas segue a receita desse bolinho. Resgatando a tradição de fazer bolos caseiros. Bolo típico para um lanche ou café. Bem fofinho, gostoso e delicado. Espero que gostem!

Ingredientes:

2 ovos.
1 xícara de chá de açúcar.
2 colheres de sopa de margarina.
1 xícara e meia de chá de leite.
2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo.
Meia xícara de chá de chocolate.
1 colher de sopa de fermento químico.

Modo de fazer:

Comece batendo os ovos com o açúcar e a margarina por um minuto apenas. Agora adicione os demais ingredientes menos o fermento e misture até a massa ficar homogênea. Por último misture o fermento. Despeje em forma ( 22 cm diâmetro por 10 altura) untada e enfarinhada. Asse em forno preaquecido 220° por 40 min aprox. Desenforme morno.

Bom apetite!!!

Zinha Silva


VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:
 
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário