quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sorvete caseiro de chocolate

Olá, amigos! Vocês esperaram um longo período por essas receitas de sorvete caseiro que não precise de nenhum aditivo químico para ficar simplesmente maravilhoso, mas valeu a pena.

Hoje trago para vocês essa delícia, perfeita e cheia de sabor. Sorvete de chocolate de verdade, nada daqueles sorvetes industrializados repletos de corantes, aromatizante, gorduras trans e uma infinidade de aditivos com nomes impronunciáveis. Curtam essa delícia e outras que ainda virão.

Ingredientes:

200 grs de chocolate meio amargo picado ou ralado.
1 lata de leite condensado.
2 caixinhas de creme de leite( 200 grs cada).

Modo de fazer:


Comece batendo o leite condensado e o chocolate no liquidificador( se o chocolate estiver muito firme, aqueça-o no microondas por 30 segundos na potencia média antes de acrescentar ao leite condensado); use o pulsar, pois a massa é um pouco pesada. Quando estiver totalmente derretido acrescente o creme de leite e bata na velocidade máxima por 3 minutos. Despeje em uma vasilha e leve ao freezer ou congelador até ficar parcialmente congelado ou seja, macio para bater( quanto mais gelado estiver, maior será o rendimento). Agora, bata na velocidade máxima da batedeira com o batedor para massas leves por 10 minutos. Despeje em potes e leve ao freezer ou congelador até ficar totalmente firme.

Bom apetite!!!!

Zinha Silva

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário