segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pudim de leite condensado




Olá, amigos! A receitinha de hoje é básica e perfeita. É resultado do desejo de uma sobremesa rápida e muito fácil de fazer naquele domingão de descanso. O tradicional pudim de leite condensado é a mais perfeita sobremesa para essas horas.

Ingredientes:

Para a calda

1 xícara de açúcar.
Meia xícara de água fervente.


Para o pudim

4 ovos
1 lata de leite condensado.
600 mls de leite.

Modo de fazer:

Calda

Coloque o açúcar na forma e leve ao fogo baixo. Ele começará a derreter pelas beiradas. Então com o auxílio de uma colher jogue levemente, sem mexer o açúcar, um pouco do açúcar que ainda não está derretendo sobre as beiradas para igualar o derretimento. Quando chegar à cor desejada, mesmo que o açúcar não tenha derretido todo, adicione a água e não mexa mais. Se você não tem muita prática é melhor usar a água já fervente.Deixe ferver até completa dissolução do açúcar. Em torno de 3 minutos.Desligue o fogo e espere esfriar para espalhar por toda a forma.


Pudim

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje sobre a forma caramelizada. Asse em banho-maria na grade mais baixa do forno à 240° por uma hora aprox. Espere esfriar completamente para levar à geladeira. Desenforme gelado.
Bom apetite!!!!!!!!!!!

Zinha Silva
VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário