sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Torta chokito. Lançamento! INÉDITA E EXCLUSIVA!


Olá, amigos! Agora todos ficarão perplexos com essa receita. Em todo o planeta Terra nunca foi visto uma receita tão perfeita quanto essa. Você vai fazer e também comprovará que esse é o verdadeiro sabor de CHOKITO em forma de torta. Essa receita você só encontra aqui! No canal mais gostoso do youtube: www.youtube.com/user/Culinariaterapia
*Doe qualquer valor para fazermos mais vídeos.
Ou se você tem uma proposta de divulgação do seu
produto em nosso canal, www.youtube.com/user/Culinariaterapia
 fale conosco:
culinariaterapia@gmail.com
Ingredientes:

Caramelo(1 receita)

1 xícara de açúcar( demerara ou mascavo).
2 colheres de sopa em cheias de manteiga( 50 grs).
1 caixinha de creme de leite UHT ( 200 grs).
* para essa torta faça 2 receitas.

Pão de ló de caramelo

3 colheres de sopa de açúcar(pode ser o açúcar cristal).
6 ovos.
1 receita de caramelo.
2 xícaras de farinha de trigo(250 grs).
1 colher de sopa de maisena.
Essência de baunilha à gosto.
1 colher de sopa de fermento químico.

Recheio e cobertura

1 receita de caramelo.
2 lata de leite condensado cozido( CLICK PARA VER A RECEITA).
2 colheres de sopa de maisena.
500 mls de leite.



Cobertura de chocolate

500 grs de chocolate derretido CLICK AQUI( melhor o meio amargo).
200 grs flocos crocantes de cereais.

Modo de fazer:

Caramelo

Leve o açúcar ao fogo até começar caramelizar as beiradas. Adicione a manteiga e o creme de leite, mexa levemente e deixe ferver até completa dissolução aprox. 1 minuto em fogo baixo. Espere esfriar completamente para usar.

Massa

Bata os ovos com o açúcar por 10 minutos na batedeira. Em uma tigela à parte, despeje o caramelo e misture metade desses ovos batidos  aos poucos adicione a essência de baunilha, reserve. Agora misture a farinha de trigo com a maisena e vá peneirando e misturando( metade dessa farinha) aos poucos sobre a mistura de ovos com açúcar. Agora, acrescente a mistura de ovos e caramelo, misture delicadamente e continue adicionando o restante da farinha. Por último acrescente o fermento. Despeje em forma 28 x 20 cm, untada, forrada com papel manteiga e novamente untado, finalize enfarinhando a forma. Assem em forno 220° por 45 min. aprox. Espere esfriar para desenformar e retirar o papel manteiga.

Recheio

Misture o caramelo com o leite condensado cozido, reserve. Dissolva a maisena no leite e adicione ao reservado. Misture bem. Leve ao fogo médio mexendo sempre. Quando começar a ferver abaixe o fogo e cozinhe mexendo sempre por 3 minutos aprox, até ficar cremoso. Desligue o fogo e espere esfriar para usar.

Montagem

Comece aparando o bolo, deixando reto e completamente pelado.Use um pedaço de bandeja cortado do tamanho do bolo como base para facilitar a montagem. Colocamos esse bolo sobre uma grade, mas se não tiver pode improvisar com uma tábua ou a grade do forno, por exemplo. Corte-o em 3 camadas. Recheie com bastante creme e um pouco de flocos crocantes de cereais. Repita esse procedimento. Finalize cobrindo o bolo com o creme. Leve ao congelador ou freezer para ficar bastante gelado e facilitar o banho com o chocolate. Agora, misture o chocolate com flocos de cereais e cubra todo o bolo, use uma espátula ou faca para passar o chocolate nas laterais. Leve a geladeira para completar a secagem do chocolate ou pode servir assim mesmo. É muito gostoso! Rsrsrsrs. Decore à gosto!


Bom apetite!!!!!!!!!!!

Zinha Silva
VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário