quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bolo formigueiro de amendoim



Olá, amigos! Olha aí com mais uma receita de bolo inédita, criação de culinariaterapia. Por que amamos bolos. Esse é super gostoso e fofinho com um recheio incrível de leite condensado com amendoim simplesmente batido no liquidificador, fica muito cremoso. Vocês vão amar!

Ingredientes:

Massa

1 xícara de chá de açúcar( 200grs).
2 ovos.
2 colheres de sopa de margarina(40 grs).
100 grs de amendoim torrado e sem pele.
1 xícara de chá de leite( 200 mls).
2 xícaras de chá bem cheias de farinha de trigo( 250 grs).
1 colher de sopa de fermento químico.
50 grs de chocolate granulado.

Recheio

1 lata de leite condensado.
100 grs de amendoim torrado e sem pele.

Modo de fazer:

Massa

Comece batendo o amendoim com o leite no liquidificador, reserve. Em uma tigela ou batedeira misture os ovos, o açúcar e a margarina e bata para misturar completamente. Agora, adicione a mistura de amendoim com leite e a farinha de trigo, misture com uma colher ou fouet até ficar totalmente lisa. Adicione o fermento e mexa. Acrescente o chocolate granulado e misture delicadamente. Despeje sobre forma de 21 cm de diâmetro untada e enfarinhada e asse em forno preaquecido 200° por 45 min aprox. até dourar. Desenforme morno.

Recheio

É muito simples! É só bater os ingredientes no liquidificador até engrossar. É o que acontece quando batemos leite condensado no liquidificador. Fica muito mais cremoso e você pode até usar para rechear diversas receitas,

Montagem

Divida o bolo em duas camada, Recheie com metade do creme e cubra com o restante. Decore com chocolate granulado à gosto.
Bom apetite!!!!!!!!

Zinha Silva

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário