segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Bolo de chocolate super molhado. Turma do Chaves





Olá, amigos! A receita de hoje é de um bolo ou torta de chocolate super molhado e muito recheado com creme saboroso e cremoso com bastante chocolate. A decoração é inspirada nas crianças. E como não poderia deixar de ser, escolhemos a turma do Chaves com  muitos pirulitos coloridos e confete. Super legal!

Ingredientes:

Pão de ló

200 grs de chocolate em pó, 50% cacau.
2 xícaras de chá de leite quente(400 mls).
12 ovos.
2 xícaras de chá de açúcar( 400 grs).
4 xícaras de chá bem cheias de farinha de trigo( 500 grs).
2 colher de sopa de maisena.
1 colher de sopa de fermento químico.

Recheio

3 colheres de sopa de maisena.
2 xícaras e meia de chá de leite( 500mls).
2 latas de leite condensado.
4 colheres de sopa de chocolate em pó.
400 grs de chocolate picado( Meio amargo ou Ao leite).

Calda

7 colheres de sopa bem cheias de açúcar( 120 grs)
3 colheres bem cheias de chocolate em pó( 60 grs).
700 mls de água( 3 xícaras de chá e meia).



Decoração

Usamos 700 mls de creme para bater chantilly bem gelado( Hulalá platinum, ou Fleischmann). Papel de arroz e confeitos variados à seu gosto.

Modo de fazer

Pão de ló

Dissolva o chocolate no leite quente e espere esfriar totalmente para adicionar à massa. Agora, bata os ovos com o açúcar na batedeira em velocidade máxima por 10 minutos. Desligue a batedeira e misture os demais ingredientes delicadamente com a ajuda de um fouet.  Do seguinte modo: peneirando a farinha já misturada com a maisena, aos poucos e alternando com o leite com chocolate. Quando já tiver encorporado toda a farinha adicione o fermento químico e misture delicadamente. Despeje na forma ( usamos forma retangular de 38 cm x 26 cm com 6 cm de altura), untada e forrada com papel manteiga também untado e enfarinhado. Asse em forno 200° por 50 minutos aprox. Desenforme morno ou frio.

Recheio

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo, quando começar a ferver conte 3 minutos de cozimento aproximadamente. Desligue o fogo, adicione o chocolate picado e mexa até dissolver completamente, espere esfriar para usar.

Calda

Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre por 3 minutos aproximadamente. Use fria.

Montagem

Desenforme o pão de ló, vire-ó e corte a parte de cima do bolo até que ele fique completamente reto. Divida o pão de ló em três camadas iguais. Coloque a camada de cima na bandeja ou tabuleiro que você irá montar o bolo, umedeça com 1 terço do calda, recheie com metade do creme. Repita essa operação terminando com o fundo do bolo, que deve ficar para cima, raspe a casca do bolo para que a calda penetre bem e umedeça com o restante da calda. Cubra todo o bolo com chantilly deixando o bolo todo alinhado. Centralize o papel de arroz e aplique. Ele irá enrugar naturalmente. Não alise logo, espere uns 2 minutinhos aprox, até que tenha hidratado completamente. Então, alise suavemente, para não rasgar, com as pontas dos dedos, tenha muita paciência, pois o papel de arroz vai se acomodar naturalmente. Agora, decore na lateral usando chantilly e com a ajuda de um bico de confeitar, para o nosso bolo usamos bico pitanga fazendo um desenho em S, finalizando com pequenas pitangas no final e ao redor do papel de arroz. Na decoração, também usamos pirulitos super coloridos e confeitos coloridos de figurinhas. Sirva bem gelado!



Bom apetite!!!!!!!!

Zinha Silva
VEJAM ESSA RECEITA COMPLETA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO.

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA

RECEITAS TESTADAS

RECEITAS DA HANNA SOPHIA CULINARIATERAPIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário