quarta-feira, 28 de junho de 2017

Abobrinha Refogada Com Arroz Integral Dica Fitness PELO BEM DA CULINÁRIA #2

 

Olá, amigos! Pelo Bem da Culinária. Um programa criado com o objetivo de proporcionar maior interação com nossos inscritos, divulgação do nosso canal e maiores oportunidades para fazermos mais vídeos para vocês. Nesse episódio vamos apresentar uma importante dica de alimentação leve e saborosa com abobrinha.


Ingredientes:

1 abobrinha Itália bem lavada e cortada em pedaços.
2 colheres de azeite.
1 dentinho de alho picado.
Cheiro verde e ou manjerona ou outras ervas.
1 xícara de chá de arroz integra já cozinho aprox( ou macarrão).

Propriedades Nutricionais da Abobrinha
Porção: 1 xícara de abobrinha cozida (220g)

Energia: 40 calorias
Carboidratos: 3,9 g
Fibras: 1,4 g
Proteínas: 1,2 g
Gorduras: 2,6 g

Das propriedades da abobrinha mais marcantes vale ressaltar que ela é uma fonte rica em vitaminas do complexo B (essenciais para o bom funcionamento dos sistemas neurológico, circulatório e imunológico), vitamina A (boa para a visão, pele, auxilia no crescimento e evita infecções), além de conter minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

Além disso, ajuda a prevenir doenças que podem advir da falta de vitamina C como escorbuto, esclerose e aparecimento de hematomas. Quando consumida regularmente, a abobrinha pode auxiliar também na redução dos níveis de homocisteína, que é um aminoácido presente no sangue e que, em grandes quantidades pode causar entupimento de artérias e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA
RECEITAS TESTADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário