domingo, 30 de julho de 2017

Bolo de Batata-Doce e Macaxeira Sem glúten

Olá, amigos! Receita de hoje é SIMPLESMENTE MAGNÍFICA!  Esse bolo perfeito, super saboroso e nutritivo é receita exclusiva do nosso canal. Uma combinação surpreendente de batata-doce com macaxeira, um bolo cremoso sem farinha de trigo. Tenho certeza que vocês vão gostar muito.


Ingredientes:

1 xícara de chá de leite de coco**( 200 mls).
3 ovos.
2 colheres de sopa de manteiga, margarina ou óleo de coco.
360 grs de batata doce crua ralada( = 3 xícaras de chá* de batata doce crua ralada).
420 grs de macaxeira ralada crua.(= 3 xícaras de chá* de macaxeira crua ralada).
1 xícara de chá* de açúcar ( 200 gramas).
100 grs de coco ralado**.
1 colher de sopa de fermento.

*Como medida usamos xícara de chá de 200 mls de capacidade para qualquer líquido( para sólidos a medida usada é gramas, nessa xícara a medida de sólidos pode variar conforme a densidade de cada sólido) Exemplo: nessa xícara cabem, 125 grs de farinha de trigo, 120 grs de batata doce ralada, 140 grs de macaxeira ralada, 200 grs de açúcar, pois as densidades são diferentes e a medida para sólidos é a grama.( lembre as aulas de peso e medidas).

**Você pode trocar o leite de coco e coco ralado por outros de sua preferência.

Modo de fazer:

Comece colocando no liquidificador  o leite, os ovos e a manteiga. Em seguida adicione a batata-doce e a macaxeira. Bata no liquidificador começando pelo pulsar até ficar completamente dissolvido. Agora, adicione o açúcar e bata até misturar bem. Desligue o liquidificador e adicione o coco ralado e o fermento, misture com uma colher. Despeje em forma untada e polvilhada com maisena. Asse em forno pre-aquecido 200° por 50 min aprox. até ficar moreninho. Desenforme frio.

Bom apetite!!!

Zinha Silva e Dine José

VEJA ESSA RECEITA PASSO A PASSO EM NOSSO VÍDEO:
TODAS AS RECEITAS CULINARIATERAPIA
RECEITAS TESTADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário